junho 03, 2017

Beauty | Batiste 2 in 1 Invisible Dry Shampoo & Conditioner - Ou como desperdiçar 5 euros

Olá meninas,

No fim-de-semana passado partilhei convosco uma compra que tinha feito: o Batiste 2 in 1. Quando o vi na Primark, fiquei realmente curiosa e, mesmo sem ter lido nada sobre ele, quis imediatamente trazê-lo - gosto tanto do original (podem ver aqui), que este só podia ser melhor, pensei. Mas, com medo que não resultasse, deixei para experimentar no fim-de-semana. E tenho a dizer-vos que foi o melhor que fiz porque, pelo menos no meu cabelo, o resultado é terrível! Se estão a pensar comprar, esqueçam. Leiam então o resto do post para perceberem porque é que fiquei tão desiludida.
 

Segundo a marca
Segundo a marca, o produto refresca o cabelo e condiciona-o, sem o deixar oleoso. Sem óleo, sem secura, só um look fantástico da raiz até às pontas. Para isso, basta agitar bem o produto antes de usar, borrifar a cerca de 30 cm da raiz até às pontas, massajar a zona da raiz e, finalmente, pentear.

A minha opinião
Ora, começando pela parte positiva - será curta, portanto fica rapidamente despachada. O cheiro. Existem 3 versões: Cocoa and Cashmere, Vanilla and Passion flower e Orange and Pomegranate. Eu optei pelo último e tem um cheiro tropical que adoro. E pronto, acabou a parte positiva.
Este produto é um pouco mais caro que o Dry Shampoo normal, mas também tem muito mais quantidade. Portanto até aqui tudo bem. Acontece que é suposto que um shampoo seco retire a oleosidade do cabelo, certo? Neste caso, isso não aconteceu. Na verdade, parece que o cabelo ficou ainda mais oleoso do que antes de aplicar o produto!

 Antes da aplicação


 O resultado após a aplicação

Vamos ignorar o facto de eu estar muito mais despenteada na primeira foto, mas penteei-me só depois da aplicação. As fotos não ficaram com uma qualidade fantástica e a primeira ficou mais escura, mas acho que se percebe bem que, após a aplicação, em vez de melhorar, o cabelo ficou ainda pior.
"Ah, mas pelo menos este é transparente, não vai acontecer ficar um resíduo branco aqui ou ali". Errado novamente. Não sei se foi problema meu ao aplicar, mas fiquei com alguns resíduos brancos, mesmo na roupa.
Talvez usando com jeito nas pontas funcione, porque senti o cabelo mais suave. Mas existem milhentos produtos com essa função e com muito menos pontos negativos!
O meu cabelo é muito fino e com tendência a oleoso, talvez noutro tipo de cabelo resulte um pouco melhor, mas comigo não resultou de todo!

E pronto, é isto. Portanto, se tiverem 5 euros para gastar e não tiverem o que fazer com eles, enviem antes para mim - eu agradeço ahah. Fica para a próxima, Batiste ...

5 comentários:

  1. Confesso que é uma coisa que nunca usei mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Pelas fotos dá para ver que não fica lá muito bonito não, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Eu já usei o normal e gostei, tirando a parte de dos resíduos brancos se não tivermos cuidado na aplicação. beijoooo

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Costumo usar o normal, mas nunca tinha ouvido falar deste... Obrigada pela dica, se não soubesse e o visse o mais provável era experimentar!

    ResponderEliminar